Pisaram no fio da Internet do Speedy?
Desta vez, os usuários começaram a reclamar já no começo da tarde, quando o serviço começou a apresentar falhas. Muitos usuários já reclamavam estar há mais de cinco horas com problemas de conexão lenta. Os usuários divulgaram no Twitter que só o MSN e o próprio Twitter (através de um programa instalado no computador) funcionavam.
O atendimento telefônico do Speedy também estava com problemas. Por volta de 19 horas de ontem, o usuário que ligasse ouvia a mensagem que alegava problemas técnicos no atendimento e pedia aos clientes que retornassem a ligação em uma hora.
A reportagem do TechGuru tentou entrar em contato com o suporte técnico e recebeu a mesma mensagem. Minutos depois, em nova tentativa, o telefone passou a dar ocupado. Quem insistia conseguia ouvir eventualmente a mensagem que pedia para ligar novamente em uma hora. Se o usuário continuasse na linha, ficava na linha aguardamente atedimento. Muitos reclamaram que passaram mais de 10 minutos e não foram atendidos.
A Telefonica, através da sua assesoria de imprensa, se manifestou ontem dizendo que o problema tinha sido resolvido às 14h53. Justificou ainda que o atendimento estava com fluxo de ligações acima do normal, o que seria normalizado à noite. Porém, tanto o problema de conexão quanto do atendimento continuaram.
Já nesta terça, usuário continuam reclamando do serviço. Muitos continuam com acesso parcial, só conseguindo se conectar a mensageiros instantâneos e clientes do Twitter. A Telefonica não se mannifestou a respeito até o momento.
Procon
Falamos com o Procon, que confirmou que notificará a Telefonica pelo incidente, pedindo explicações. O órgão afirmou ainda que a notificação atual não será atrelada com a do mês passado, quando o Speedy apresentou problema.
A recomendação do Procon é entrar em contato com a empresa e pedir o ressarcimento do período sem conexão. Se não for possível contatar a Telefonica ou o usuário não conseguir uma indenização em relação a esse período, pode entrar com um pedido no Procon para que seja compensado pela ausência do serviço.
Fonte: Techguru
Nenhum comentário:
Postar um comentário